sexta-feira, junho 17, 2005

A resposta do TAF

O Tiago Azevedo Fernandes respondeu ao meu texto no seu blogue. Repondeu bem e não lhe tiro um milimetro de razão. A única coisa que eu acho é que as pequenas coisas que ele fala, os pequenos passos, não são um projecto de cidade, a que qualquer candidato politico que se proponha a governar uma cidade como o Porto, que está neste limbo de transição de século, obrigatoriamente tem que apresentar.
Aqueles pequenos passos são uma obrigação! Não é preciso um mandato, basta um ano.
Aliás após o encontro com a baixa do Porto fiquei a pensar no que disse a Cristina Azevedo, mais ou menos assim: "só vale a pena um projecto de cidade nesta altura, se ele tiver uma visão de macro escala, se ele se coadunar com as verdadeiras questões do desenvolvimento desta grande área metropolitana/regional". Disse-o daquela magnifica forma (como diria o Kundera), que só as mulheres sabem dizer.
Mas tem ela razão e tem o Tiago razão também. Será atendendo a uma e a outra estratégia que vale a pena continuar a participar na construção civica do Porto.
Uma ultima palavra para dizer que os ultimos anos estão a demonstrar um Porto muito mais discutido e os cidadãos muito mais envolvidos. Vêm isto a propósito da opinião do Tiago que diz, haver necessidade de um Sede do PSD, concordo com a ideia, desde que eles inventem outro nome qualquer (eg. FOME, RIOS ou assim). tenho quase a certeza que a Porto 2001 não teria metade das asneiras se já nessa altura (anos noventa) houvesse um A baixa, um Sede, um Blasfémias, o Pned, o nortadas, etc

Sem comentários: